sábado, 11 de junho de 2011

Longo com Longa

Postado por Renaly às 08:21 1 comentários
Bom dia!

Eu sei que não é muito da conta de vocês, mas, minha mãe viajou hoje para Natal - RN e só volta quando Deus quiser!! Estou #alone em casa... E, olhando umas fotos (eu geralmente salvo vários modelos de vestido, quando não tenho inspiração para desenhar, pego algum modelito bonito/pronto e let's go costureira) que tenho não podia deixar de passar uma peça que acho digna de red carpet: vestido longo com manda longa! Pedido em ocasiões formais no inverno de 2010, a combinação longo + longa foi aderida por celebridades. E olhe que ficou SUPER chique, elegante, fino, e completamente digno de red carpet:

Jada Pinkett Smith- veste Naeem Khan (desconheço o evento)

Met Ball 2010 - Marion Cotillard, veste Dior. (apesar do evento ser de 2010, ela está super no clima do inverno 2011, né... Transparência + brilho + longo com longa. Diva!)

Matthew Williamson - Gucci - Fause Haten (da esquerda para direita)

Para quem acha o modelo "cafona": querida, para você que, acha bonito sair por aí com o "rabo" amostra, optar pelo modelo parecerá no mínimo excêntrico! Creio que a maioria das mulheres, pelo fato de cobrir literalmente tudo, não vão gostar nenhum pouco, mas, apostem numa fenda, numa transparência, em renda! Fica lindo de qualquer forma, basta você adequar o modelo ao seu gosto (se é que você tem um, porque sair por aí "peladona", s'il vous plaît, né). Eu acho chique e elegante, uso assim mesmo, cobrindo tudo!

No início de Fevereiro, tivemos o desfile da temporada de inverno e, muita "novidade" subiu às passarelas do SPFW 2011... Alguns estilistas como Alexander Herchcovitch, Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura e André Lima mostraram a peça que está prometendo no inverno 2011: vestido longo com manga longa! ...Se você é adepta das tendências de moda, não pode deixar de ter a peça no seu guarda-roupa... Vamos para os desfiles:

SPFW 2011 - André Lima

SPFW 2011 - Reinaldo Lourenço e Alexander Herchcovitch

...Do SPFW para Cannes 2011...



...No festival de Cannes "as mangas longas" foram as mais diversas, e o modelo do vestido também, as celebridades apostaram na transparência e na renda, outras no colado e sexy, com fenda, fluidos, pedras, super decote e brilho, mas sem deixar o longo + longa de lado! Devo confessar que estou começando a me apaixonar mais ainda pelo modelo! Ah, e tem mais...



E então meninas, se apaixonaram como eu me apaixonei?

Beijos!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Suri Cruise

Postado por Renaly às 22:30 0 comentários
Olá pessoas!!

A pequena Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes, nem completou seis anos e já está entre os ícones da moda atual. A garotinha tem sido clicada por todos os lados usando looks totalmente atuais. Desde os modelos mais clássicos da moda infantil aos mais discretos e fashions da moda feminina adulta, Suri criou um look próprio sem deixar as amarras da infância de lado! E, ao que tudo indica, a fashionista mirim tem tudo para conseguir arrematar o posto de de ícone da moda de Hollywood.





A lindinha ficou entre as 30 mais bem vestidas do mundo segundo a revista Glamour, e a "it gril" aparece em 21° lugar, deixando para trás celebridades renomadas como Sarah Jessica Parker (a cogitadíssima atriz de Sex and The City) e Jessica Alba. Apesar de já ter surgido várias polêmicas pelo fato de "incluir" uma criança no meio dos famosos adultos, um dos pontos que contaram a favor da pequena foi o seu guarda-roupa, avaliado em R$ 5,3 milhões de dólares (aah eu com um guarda-roupa desses!). Precoce, a fashionista mirim aparece constantemente na mídia com roupas de diferentes marcas e estilos. Ela costuma vestir Dolce & Gabanna, Giorgio Armani, Marc Jacobs e Ferragamo, incluindo sapatos de salto alto de diversas cores e estilos!











Linda a guria, não?
...O SITE RG publicou uma nota hoje sobre a pequena Suri Cruise, falando sobre o seu "vício" em sapatos. A garotinha tem somente 90 mil euros em sapatos, imaginem aí... E, plageando uma frase da escritora do site: "nem chegou à adolescência e já sofre do mesmo mal da maioria das mulheres. Já pensou o closet dela daqui a alguns anos?" 
Bem, para quem tem filhinhas, resta-nos a inspiração da fofa da Suri, né!

Beijocas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Modelo Aviador

Postado por Renaly às 21:55 0 comentários
Boa noite meus queridos e queridas!


Outra moda que "tá pegando" nesse periodo de inverno é a Jaqueta Aviador, ou bomber jacket, para quem não sabe, foi criada para proteger do vento e manter os primeiros pilotos militares aquecidos e, no inverno 2011 ela está vindo com tudo!

O primeiro modelo clássico de jaqueta aviador foi criado pelo paraquedista Leslie Irvin. A peça foi batizada de A1, feita em couro, fechada com zíper e tinha os punhos e a cintura mais ajustados. Em 1917 a Força Aérea Americana adotou a jaqueta como uniforme e foi aí que o modelo passou a ser chamado de Bomber Jacket. Alguns anos depois, em 1930, a pioneira em aviões Amelia Earhart, começou a usar a peça que era totalmente masculina. Um ano depois, em 1931, a marinha fez sua própria versão da bomber jacket para os pilotos dos porta-aviões e a chamou de G1. Desde então, muitas versões da jaqueta foram criadar e, junto às novas versões, novos nomes, como B1, B3, B15 e M-445.

Amelia usando a jaqueta aviador

Para quem não souber combinar a peça, as dicas de como usar são super fáceis, misture peças de roupas ou estilos que já vieram antes, o ideal é apostar num mix. Para você usá-la no mesmo look que ela foi criada fica repetitivo, aposte numa combinação diferente! Usar calça não é proibido, mas também nem faz diferença! Entenderam? Outro estilo que está sendo bem adotado é a combinação com peças leves (usado com vestidos e saias mais fluidos), a diferença é que dá o charme. 

Há duas modelagens da jaqueta, a masculina e a feminina. A masculina deve ser evitada por mulheres baixas, pois correm o risco de serem "engolidas". O modelo feminino, já que a jaqueta foi reinventada, tem surgido em várias interpretações, existem jaquetas tipo aviador BEM femininas, em tamanhos menores (estas podem ser usadas por mulheres de qualquer biotipo). E bem, as cores são as clássicas, caramelo e marrom! Mas, na hora de usar, vale misturar com outras, evitem usar tudo combinadinho.



Kate Bosworth - Alexa Chung - Anne Hathaway - Blake Lively

Lindo, né?

Então meninas, gostaram?

Beijocas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Com que roupa eu vou?

Postado por Renaly às 22:16 0 comentários
Olá leitoras e leitores!!

Em primeiro lugar, quero pedir desculpa à vocês pela ausência dos últimos dias (domingo e segunda-feira), prestei vestibular nesses dias, e estava muito voltado para a prova... E deveria ter avisado antes, né? Então, desculpa duas vezes! Mas, estou de volta à vida de blogueira diária, afinal, não consigo viver sem.

Em segundo, a pedido de uma prima minha, Rebeca Rodrigues, o post de hoje será sobre "repetição, inovação e criatividade". Minha querida prima trabalha como diretora de um centro cultural e está cansada de usar as "mesmas roupas" para ir trabalhar (e até me contou que o trabalho está acabando com suas roupinhas, digamos que, mais arrumadinhas! Aquelas que usamos para ir para festas, aniversário mais 'importantes', jantar com o amor em algum restaurante, etc.), fato que aumenta pela falta de grana (ela casará no mês de Outubro - Beca, corrija-me se eu estiver errada - e por aí vocês já podem imaginar o quanto ela está gastando, não é?). Com tudo isso, ela me pediu algumas dicas para inovar o look com as peças que ela já tem no armário e, é claro, que eu adorei a ideia, já que realmente não dá pra viver comprando tudo que vemos, né!

A repetição de looks no ambiente de trabalho para a maioria das mulheres - enfatizando as que sempre gostam de aparecer com uma roupinha nova - é um "já podem me matar"! Tirando as peças, que se deixarem, usamos todo santo dia (aquelas que se deixarmos, já saem desfilando por aí bem independentes), nenhuma mulher quer viver repetindo suas roupas, porém, tem-se uma solução pra isso: criatividade e inovação! Como o ambiente é de trabalho, não podemos abusar de saltos muito altos, decotes exagerados, roupas mais curtas, meia branca com calça social... São muitos os erros que a maioria dos profissionais cometem ao escolher a roupa de ir trabalhar! E para resolver esse problema, vamos lá...

As roupas transmitem mensagens, e é preciso cuidar da aparência. Aquele corte moderno nem sempre é o mais adequado ou confortável para as funções exercidas no dia-a-dia. O mesmo vale para sandálias, sapatos de salto muito alto (chamando atenção para os que fazem barulho), gravatas e adereços chamativos, que dispersam a atenção dos colegas. O ideal para o tipo de trabalho da minha prima seria um "uniforme", ou um look padrão! Uma calça social, blusa de botão, blazer e um scarpin (geralmente preto) fechariam o look de diretora que ela tanto precisa, todavia, já que no caso dela (e provavelmente no de muitas outras mulheres), não há um "uniforme" para o ambiente de trabalho, vale você mesma fazer isso! Não é pecado repetir roupa, pecado é você chegar ao ponto de usar roupas que devem ser usadas em outras ocasiões para trabalhar.

Vamos para o básico dos básicos: scarpin preto/bege/marrom tem que ter, com um salto pequeno, de no máximo 5 cm, geralmente o preto e o marrom está de bom tamanho, afinal são cores que dá pra combinar com tudo sem medo de ser feliz! Dá pra entrar também nas sapatilhas, quando abusar do salto, essa escolha é a forma mais correta de não errar. Um blazer está de bom tamanho, claro que na cor preta, e vale até levar na bolsa nos dias de calor, afinal, imprevistos acontecem. Calça social e uma outra calça, só que jeans (jeans?), isso mesmo, jeans! Só que vale ressaltar o jeans escuro, não aquele que está quase branco... Toda mulher tem que ter blusa branca, é de lei! E várias, se possível. Vale lembrar que para o look ficar mais "formal", a de botões é uma boa pedida, para as que querem seriedade. Saias midi e tubinhos na altura do joelho estão liberados, lembrando que esses tipos de saia nunca devem ser usados com sapatilha,  só com scarpin, ok? O ideal é criar um padrão, pra não ter que ficar repetindo outras roupas, crie o modelo que você tem que usar pra ir apenas trabalhar! Vale mudar a cor da blusa e, usar nude, sempre, seja em qual for a peça, basta criar uma combinação legal!

Outra forma que também dá pra ser adepta é repetição de uma peça, ou duas, como o exemplo de calça social + scarpin como padrão, e variando o tipo de blusa ou blazer! Ah, uma coisa, ponham na cabeça de vocês, como eu disse no começo do post, o que você veste, em primeiro instante, transmite o que "você é", então querendo ou não, a repetição de peças um dia ia acabar acontecendo (okay, prima linda??), não se desesperem... O melhor é manter o padrão: bege, preto, marrom, e até mesmo o branco, não é pecado.





Esses são exemplos de peças de roupa que você precisa ter no guarda-roupa para manter-se bem vestida! Ah, esqueci da calça jeans, ela também deve estar no look. Legal seria também ter mais de uma peça de cada cor, mas não custa nada manter o padrão, você pode, por exemplo, usar um só look durante toda a semana, variando de semana à semana, ou então criar um look diário, igualando-o com as segundas, terças, quartas, quintas e sextas do mês.

Não vejo problema algum em usar o mesmo modelo mais de uma vez, aliás, acho chiquérrimo! O absurdo seria ter que usar uma roupa diferente a cada dia. Usar a mesma peça é inteligente, prático e, além de tudo, muito estiloso. As roupas que usamos dizem muito sobre nossa personalidade, e repeti-las significa que você sabe qual é o seu estilo, acerta em suas escolhas e sabe como variar o visual usando as mesmas peças. Ninguém tem a obrigação - nem motivo - para mudar de roupa o tempo todo e, além do mais, não é nada chic, nem racional, usar uma roupa e depois esquece-la no fundo do armário.

Eu, particularmente, independente de ser para trabalho ou não - afinal eu não trabalho rs -, uso a mesma peça muitas e muitas vezes, sem nenhum problema. As que eu gosto muito, guardo bem guardadinhas e volto a usar bem depois quando fatalmente voltam à moda. O segredo de usar muitas vezes a mesma peça sem abusar está nos acessórios. Use um colar diferente, uma bolsa que chame a atenção, coloque um cardigã, uma jaqueta, ou simplesmente troque o sapato! Meia-calças também mudam totalmente o clima.

Ahh, coisa boa também é costureira, além de sair mais barato, elas fazem os modelos por medida e do jeito que vocês quiserem... Prima linda, espero ter ajudado! E os demais que estavam com a mesma dúvida, fica a dica!

Beijocas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Blogueira

Postado por Renaly às 13:50 1 comentários
Olá pessoas, boa tarde!


Vim aproveitar o horário (vago) do almoço para mostrar à vocês um look meu da semana passada, isso mesmo, da semana passada! Desculpem-me não ter publicado antes, além de eu ter esquecido, estava com muita coisa pra resolver... Mas, vamos lá:



Usei aquele velho vestidinho preto básico, e coloquei uma blusa de seda por cima, com um cinto na cintura! Como o look tava muito "preto e branco", resolvir usar um scarpin verde água (não é azul, okay?)! 
Apesar de não ser tão tendência para esse inverno - mas não podemos esquecer do color block - amo esse meu scarpin, e uso sempre que tenho vontade (hehe). Desculpem-me pela resolução das fotos - foi meu irmão que tirou - e pela falta de pose! Juro que melhoro da próxima vez...


Beijocas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cachecol

Postado por Renaly às 21:32 0 comentários
Olá garotos e garotas!

Desculpem-me a ausencia de ontem, é que estou estudando... Vou prestar vestibular esse final de semana e estou simplesmente desesperada (sendo mais sincera, antes eu estava mais), mas, vamos ao que interessa: CACHECOL!! Isso mesmo, o mês tão esperada no lugar de bater à nossa porta, chegou com tudo (pra variar, com uma bela chuvinha no início da noite).

Apesar de estarmos no nordeste, Campina Grande é uma das poucas cidades que fazem um frio delícia nessa época e, uma boa opção para se manter aquecida(o) (mesmo que seja só em uma parque do corpo) é o cachecol. Além de ser um acessório chique e "necessário" para as que não são adeptas da velha gola rolê! Ah, cachecol também serve para os meninos, acho elegante, mas cuidado para não ficar muito gay!! Dependendo do tecido do modelo, pode até ser usado no verão... É um charme e oferece um toque especial ao look.




 lindo, né?

O cachecol também pode ser usado de várias maneiras, com nó, reto, por baixo ou sobre o casaco/blusa... Depende de como você quer vestir! Como estou sem muito tempo, esse link: http://www.youtube.com/watch?v=5LYAEz777AU&feature=player_embedded ensina como usar o cachecol de várias maneiras, olhei e amei.
Obs: as fotos foram tirados "by Google imagens".


Beijoooocas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Quem vestiu melhor?

Postado por Renaly às 21:19 0 comentários
Olá, garotas! Como de costume, cá estava eu, procurando blogs de moda e pesquisando sobre a mesma e, acabei encontrando um vestido de Herve Leger, que Monica Cruz e Miley Cyrus usaram, que por sinal, é o mesmo vestido! Só que cada uma no seu gosto...


Miley optou por encurtá-lo, que, para a idade dela, ficou ótimo! Além de eu não imaginar ela com vestido no joelho.



Na minha opinião, ficou mais elegante na Monica, adoro vestidos no comprimento midi, apesar de não ser muito adepta. Acho o visual totalmente chique!



...E vocês, o que acharam?

Beijos

Vamos dar um rolê?

Postado por Renaly às 20:28 0 comentários
Calma, calma... O título do post de hoje não é nada do que vocês estão pensando! À pedido do meu querido amigo, Italo Wallenberg (sobrenome chique o dele, né?? Isso porque vocês nem conhece o apelido que dei a ele - lala), mas, brincadeiras à parte, ele me pediu para fazer um post sobre camisas com gola rolê, e, como a blogueira aqui ama moda e tudo o que a envolve, nada mais justo do que atender ao pedido dele!

Não só usado pelas mulheres, a gola rolê, para quem não conhece, é aquela que sobe justinha ao pescoço, e, além de ser um visual que faz sucesso desde os anos 70, oferece ao look um ar requintado! A gola rolê no look masculino sofre alguns preconceitos, que eu, particularmente, acho totalmente infundáveis. O modelo além de ajudar a aquecer (nesse friozinho gostoso então, nem se fala, não é?) deixa o visual mais charmoso e jovial. Tudo vai depender com o que e como você vai combinar seu look.

O sytilist Márcio Banfi, considera o look gola rolê realmente difícil, mas não impossível: "O lance é combinar as peças certas"! E esse é o ponto, a tal das "peças certas", porém, é simples, prático e não tem erro, só cuidado para o visual não ficar datado, com cara de antigo. A combinação gola rolê com terno ou blazer deve ser evitada, pois ela dá um ar de figurino à produção. "A não ser que o caras seja muito estiloso, essa combinação pode ficar esquisita, uma coisa caricara mesmo", explica o Márcio Banfi.

"Para a gola rolê funcionar, o ideal é usá-la em peças únicas, sem nada por cima", comenta o Márcio Banfi, todavia, ao me ver, vale TAMBÉM usar um trench coat, ou aquele casaco mais justo por cima - vai muito do que você vê como belo e se sente à vontade - e, para se dar bem com o tipo de gola, os moços precisam ficar atentos às proporções do corpo: quem tem a cabeça maior ou os ombros muito estreitos, deve passar longe desse tipo de gola! O mesmo vale para as meninas, seios muito grandes ou costas largas costumam repuxar a gola aqui e alí, e quem acaba ficando de fora é a barriga. Nada recomendado quando o objetivo é se aquecer, não é mesmo?

E bem, aí vai alguns looks para inspirar nesse inverno:

 Blusa de gola rolê da Hermès - Semana de Moda Masculina de París outono/inverno 2012

Esse look eu gostei, na cor do inverno e com sobreposição! - Tá vendo que pode?

Desconheço a marca, mas gostei!

És uma questão: gola rolê, pode? Como já citei em outro post, tudo pode, é só você se sentir bem com o que está vestindo - independente de estar "na moda" ou não - não existe regra, só bom senso! Se você acha legal a peça e quer arriscar, saiba usá-la e fazer as combinações corretas, simples. O uso desse tipo de gola não está em alta no inverno deste ano, mas, para o ano de 2012, é peça certa e preferêncial da marca Hermès e da grife Yves Saint Laurent, que será acompanhada de calças retas de fit justo e casacos transpassados... Para quem quiser seguir a moda, vale deixar guardada para o inverno do ano que vem, mas, se você não segue o modelo, se jogue no rolê e saia super de bem com a vida, afinal, moda quem faz somos nós!!


Beijos

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Milan Fashion Soccer Players

Postado por Renaly às 23:12 0 comentários




No dia 19 de Maio os jogadores do Milan se reuniram na loja Dolce & Gabbana, no centro da cidade milanesa, para a festchénha de apresentação do livro Milan Fashion - Soccer Players Portraits. O livro, com fotos de Marco Falcetta, conta como foi feito e com todos os atletas do time, supostamente, para comemorar a vitória do título do Campeonato Italiano - mas, né, mentira, foi feito mesmo para ganhar dinheiro, já que hoje em dia a galera acha os jogadore$ todo$ lindo$!

...Se bem que até eu babei na seleção italiana, não tem como negar!

Alexandre Rodrigues da Silva (a.k.a Pato) e Gianluca Zambrotta

Clarence Seedorf e Flavio Roma

Marco Amelia e Dídac Villà Roselló

Sokratis Papastathopoulos (fala rápido esse sobrenome) e Robson de Souza (a.k.a Robinho)

 Kevin Prince Boateng e Massimiliano Allegri

 Ignazio Abate e Alexander Merkel

 Christian Abiatti e Thiago Emiliano


Meninas, o que acharam? =D

Beijos 

Túnicas

Postado por Renaly às 21:46 0 comentários
A volta da túnica traz elegância pro inverno 2011, mesmo sendo uma peça de vestuário antiga (tão antiga que está presente em alguns trechos da Bíblia), e é exatamente pela "sua idade" que se tornou comum em muitas culturas (inclusive, pode ser considerado "trage oficial" dos mulçumanos), ao longo do tempo foi ganhando novas versões - caso dos caftans - e, em alguns períodos, como nos anos 60 e 70, despontou como elemento fashion. A túnica traz uma concepção de elegância muito contemporânea. Segundo a editora da Vogue Americana, Sarah Mower, a volta desse estilo vai fazer com que as mulheres reavaliem seu jeito de se vestir.

Há muitos caminhos que ajudam a explicar o atual resgate da peça, que se confirma com o avatar supremo dos desejos da estação. Como a moda atualmente segue num revival das décadas 60 e 70 (já até falei aqui sobre o Color Block), a túnica junta os dois movimentos que mais influenciam a moda hoje: nos anos 60, traz o retrô e, nos anos 70, o minimalismo. Muitos estilistas, em seus desfiles, trouxeram a túnica, além disso, as coleções que se apoiam na túnica como peça-chave, são, de certa forma, uma reação ao excesso da era Balmain. "Não queremos mais exibicionismo nem roupas grudadas no corpo. A túnica traz um bem-vindo decoro à moda", define Costanza Pascolato, adepto a tempos do styling túnica, legging e sapatilha.


Balenciaga (autumn/winter 2012) e Alberta Ferrati (autumn/winter 2012)

Lucas Nascimento (outono/inverno 2011) e Jil Sander (autumn/winter 2012)

Tufi Duek (outono/inverno 2011) e Calvin Klein (pre-fall 2012)

Existe vários tipos de túnicas: esporte couture, as acinturadas e outras. Pro look ficar com o ar contemporâneo, aposte na composição com saias na altura do joelho, calça de alfaiataria, calças retas - pode até as com a barra mais curta. Só tomem cuidado com o shape! Opte por looks monocromáticos, abuse no salto e deixe as partes finas/magras (como as "saboneteiras" e os punhos) de fora.


Espero que tenham gostado! Eu particular amei a do desfile de Alberta Ferrati e Tufi Duek, mas deixaria mais acinturada.

Beijos

domingo, 29 de maio de 2011

(sempre) Vem com tudo!

Postado por Renaly às 15:24 0 comentários
Uma peça indispensável para as mulheres no inverno é a meia-calça (usada com vestido, short, sobretudo, saia, etc), podendo ser colorida, com renda, corações, laços, arrastão, estrelas e tudo mais que você imaginar e, já foram vistas nas passarelas com os mais variados looks, além de poder ser combinada com botas, sapatilhas, ankle boots, clogs e afins.

Além de aquecer (usada com combinações como shorts, saias e vestidos mais curtinhos), também dão um toque de sensualidade no visual, e até escondem algo que você não quer mostrar (como no caso da velha depilação atrasada... Que mulher nunca deixou de usar um short e optou por uma calça por causa das pernas "cabeludas"??). A tendência para o ano de 2011 é a meia-calça arrastão - o modelo mais temido, pois muitas mulheres tem medo de usar por achar sexy demais, ou por pensar que ela não pode ser usada durante o dia - que pode ser usada com vestidos e saias, dando um visual mais arrojado e elegante, e podem sim ser usadas tanto de dia como à noite, basta sentir-se confortavel com o visual escolhido!


Com a febre que é o uso de meia-calça no inverno, o mercado já oferece milhares de modelos e vocês podem encontrar por aí uma grande variedade de meia-calça arrastão, desde as pretas até as coloridas e também com a trama grande ou pequena. Para quem não tem coragem de encarar uma arrastào durante o dia, a dica é: procure as coloridas, elas são mais divertidas e dão um ar despojado, fujindo completamente do ar sexy, e poderá combinar com peças de cores, nude, preta ou com o que você preferir. Outra dica importante: BOM SENSO É FUNDAMENTAL, eu comentei sobre estar liberado o uso de meia-calça arrastão durante o dia, porém, evitem peças muito curtas e o uso de decotes, invista em looks mais simples e deixem que a meia faça o destaque na sua produção, por favor, não é pra sair de casa parecendo a filha do papagaio, né??

...Mesmo estando liberada para o uso durante o dia, segundo a chiquérrima Glória Kali, ainda acho que esse modelo combina mais com looks noturnos. E vocês, o que acham?

Beijitos

Boca Nude

Postado por Renaly às 13:48 0 comentários
Eu, particularmente, amo uma "falta de batom", por n's motivos: tenho os lábios carnudos, e sempre tenho a impressão de que minha boca fica maior do que já é! Todavia, também sou adepta do rosa, ameixa, avermelhado, entre outras cores que acho que fica bonito, mas só uso porque acho legal, quando não tem excesso de maquiagem nos olhos, e porque amo o efeito que o batom faz... Mas, para as garotas que, como eu, na maioria das vezes não usam batom, vai um alívia: BOCA APAGADA É SIM UMA TENDÊNCIA PARA O INVERNO!!
Se existia alguma dúvida em relação à isso, a Chanel fez questão de tira-la a limpo, isso mesmo! A marca resolveu o problema no Cruise Show 2011-2012, que aconteceu na terceira semana de maio. Sem exagerar, o diretor criativo de maquigame da maison, Peter Philips, usou tons pálidos nos lábios das modelos para dar um toque mais básico à produção.
Parece que, depois de uma temporada de muitas cores nas passarelas (como no desfile de inverno 2011 do SPFW, que bombou com o preto, roxo, vermelho, laranja e rosa), o look natural chega para marcar território. Um make com tons intensos e boca bem delineada fica incrível, mas, a criação de Philips é uma opção e tanto para aqueles dias em que você quer parecer mais natural ou simplesmente não "tá afim" de usar batom.
Nos lábios das meninas que desfilaram, o beauty stylist usou o Soin Tendre Lèvres nº 51, mas você pode adaptar a produção com qualquer cor similar e completar com tons leves nas pálpebras e nas maçãs do rosto. O foco é a facilidade do look; pele boa, um toque de sombra nos olhos e um pouco de blush nas bochechas.
 
 
 
 
E vocês, o que acharam?

Beijocas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cor, pode!

Postado por Renaly às 19:25 2 comentários
Muitos conhecidos, amigos, colegas e familiares tem me perguntando sobre o uso de cores fortes no inverno 2011, alguns perguntam com o que combinar e como combinar, outros perguntam se "pode", e ainda tem os que lamentam a tendência de cores neutras (tadinhos!). Portanto, resolvi fazer um post para os que estão entrando em pânico com a tendência de tons, digamos que, mais "clarinhos".

A questão inicial e o ponto mais importante é: NÃO EXISTE COR CAFONA! Não tem esse tal de "cor fora de moda", entendem? Quando lê-se por aí (e por aqui) que tal cor é tendência, quer dizer que essa cor apareceu mais nas passarelas, e que consequentemente veremos muitas peças desse tom nas vitrines, mas isso não quer dizer que se optar por usar outra cor – senão o camelo, nesse inverno – você vai estar fora de moda. S'il vous plaît, né?

Nos dias de hoje, a moda é muito diversificada, e não existe uma regra, ou uma norma, que diz que só deve usar tal com em "tal estação do ano". O que importa, de verdade, é descobrir qual é o seu estilo, e adaptar aquilo que é tido como tendência para a sua realidade. Sendo assim, se você pensa como minha prima, e também leitora do blog, Fernanda, e acha que o inverno é uma estação deprê - cinza, com cara de mal amada - e está com vontade de dar um ânimo ao seu dia-a-dia, opte por looks "coloridos", independente do que estiver bombando nas vitrines. Agora, se você é uma super antenada e se sente melhor "combinando" seu look com a estação, se jogue no cinza ou no preto e encare bem linda o nosso inverno com tons neutros. 

Entretando, se você, mesmo sabendo disso, ainda é adepta convicta das "últimas tendências", e só quer saber de usar o que for mais atual, dou-lhe uma boa notícia: O COLOR BLOCK ESTÁ BOMBANDO!

A Vogue París de fevereiro trouxe a tendência "color block" na capa!

Isso mesmo que você está pensando: variedade de cores num mesmo look não é coisa que inventaram agora (Yves Saint Laurent já era adepto lá atrás)! E como a moda é cíclica, a tendência é mais atual do que nunca!
Na Europa, mocinhas e rapazes já aderiram à mistura a algum tempo (ou seja, no inverno deles), além disso, numa das ultimas temporada de moda internacional (a de primavera/verão) diversas marcas, como Gucci, Prada, Louis Vuitton e Jil Sander, propuseram o color block (e o que isso significa[?]: que essa tendência forte cai bem tanto no verão como no inverno).

Color Block nos desfiles da Gucci, Prada, Jil Sander e Louis Vuitton

Para as mais atrevidas, seguras, animadas e corajosas, vale blocar um azul/ verde/ roxo ou um laranja/rosa, mas, se você quer um look mais discreta, dá pra blocar tons mais sóbrios e peças em tom sobre tom (mesma cor em diferentes tonalidades). A melhor opção para quem está com medo de errar na mistura de cores nesse inverno, é optar por acessórios coloridos. Um look monocromático, em tom suave, com um sapato laranja e uma bolsa azul já é um bom início. Sem contar que é super alto-astral.

Como acho que, normalmente, as fotos de street style que encontramos por aí são um pouquinho over para a realidade da maioria, resolvi procurar uns looks para vocês, espero que ajude!









Iae garotas, o que acharam?

Beijitos

 

Marca de Palpite Copyright © 2011