Você cresce e não tem mais bochechas fofas, não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai e até o pobre do bicho papão te abandona. Você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas que sorriem pra ti, que querem te mimar e fazer tuas vontades. Você não pode mais simplesmente chorar pra não ir à escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mal educada e dar desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. Ninguém mais limpa tuas lágrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não tem mais delas pra destruir e pintar cabelos. Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros. Você cresce, você erra, você aprende, você ganha, você perde e, acima de tudo, você não deve esquecer-se de exaltar a melhor coisa de todas: a vida... Mas aquela vai embora e eu vou voltar para as minhas manhãs com o iogurte que eu odeio mas que é a única coisa que passa pela garganta quando o dia tem que começar.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
Um meio ou uma desculpa (Roberto Shinyashiki)
"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes... Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados, não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso, se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar nos horários em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar...
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde esta, em verdade a ilusão é combustivel dos perdedores pois, "quem quer fazer alguma coisa encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa."
... Só o que está morto não muda!"
Assinar:
Comentários (Atom)